O Regato

Monday, January 15, 2007

NEM TUDO...

Entrei no “metro” na estação do Marquês de Pombal. Contrariando a minha vivência diária “normal”, eu estava com pressa pois tinha apenas 15 minutos para chegar ao meu “ponto de encontro”.

Encostei-me à porta oposta à da entrada e perdi-me no cultivo dos meus pensamentos… Entretanto, pelo canto do olho esquerdo, chamou-me à atenção um indivíduo dos seus 30 anos, de fato e gravata, que falava e gesticulava para um jovem de “t-shirt” que ia ao seu lado.

Não ouvi o que dizia o homem de fato e gravata (pois… é “feio” ouvir as conversas dos outros…), mas achei estranho que o seu interlocutor, o tal jovem da “t-shirt”, não reagisse, mesmo que por gestos, e desviasse ostensivamente o olhar do “orador”.

Achei ainda mais estranho, que o homem de fato e gravata fosse dando um passo à frente, rodopiasse e voltasse ao ponto de partida, como numa dança ritual, sempre a falar e a gesticular. E foi então, numa dessas piruetas, que eu vi pendendo do ouvido do “orador”, um fio negro do “kit mãos-livres” do telemóvel! Afinal, o homem de fato e gravata estava, desde o início, a falar com alguém através do telemóvel e não com o vizinho do lado!

CONCLUSÃO:

Nem tudo o que parece é… Por isso, é necessário observar bem as várias vertentes da realidade antes de tirarmos conclusões!

E, às vezes, as novas tecnologias fazem-nos assumir cada papel(ão)…

4 Comments:

  • Do choque tecnológico ficam estas lembranças e pouco mais...parece que andamos para aí a falar para as paredes, neste país de autistas engravatados.

    um abraço

    By Blogger sinédoque, at 11:17 AM  

  • Espero que continue o blog. Gostei de ler o que escreveu, da forma como observa e apreende o mundo. Continue.

    By Blogger valedapedra, at 3:00 PM  

  • as novas tecnologias às vezes confundem-nos um pouquinho!

    =)

    beijo*

    By Blogger Flor, at 7:01 AM  

  • Pois é!...
    A maneira de quem sabe perscrutar. Certamente 'pessoa rica', que estudou em boas escolas. É que para se estudar neste país é preciso muito dinheiro. Gostava de ver os políticos, colocarem os filhos a estudar, ganhando o salário minimo nacional.
    Felicidades.
    Um abraço.

    By Blogger DE-PROPOSITO, at 3:53 AM  

Post a Comment

<< Home