O Regato

Tuesday, January 22, 2013


AS NOVAS TECNOLOGIAS


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Estava eu, tranquilo e ledo, a almoçar num daqueles self-service com preço fixo por pessoa, quando reparei num homem, dos seus 40 anos que, na mesa próximo da minha, gesticulava, animadamente, para o seu copo de cerveja, junto ao prato…
«Algo de muito estranho se passa com este meu “vizinho” para  “ralhar” assim com o copo…», pensei eu, entre duas garfadas de peixe escalado e grelhado.

Entretanto, terminei o meu peixe e levantei-me para ir buscar uma peça de fruta ao balcão. Ao regressar, passei pela mesa do comensal gesticulador e, oh espanto!, encostado ao copo de cerveja encontrava-se um “smartphone” onde era visível a imagem de alguém, também gesticulando!

Afinal, o meu estranho vizinho de mesa utilizava a língua gestual para comunicar com outra pessoa, “ao vivo e a cores”, através de videochamada… Eventualmente, um ou os dois interlocutores eram surdos, daí a língua gestual que eu não decifrara...

Na realidade, as novas tecnologias, produzidas de forma sustentável e bem utilizadas, podem      abrir-nos novos “mundos” antes fechados e derrubar “barreiras” que nos separam dos outros.

1 Comments:

  • De vez em quando é bom salientar o lado positivo da evolução. Com este cenário que vivemos, se não formos olhando também para as "pequenas" coisas interessantes que a vida nos oferece, perdemos o entusiasmo e ainda acabamos por ficar doentes.

    By Blogger Sonhadora incorrigível, at 10:32 AM  

Post a Comment

<< Home